30 de abril de 2011

1001 Utilidades do amaciante de roupas



Dica da FLYMiga LEOZINHA



Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro. Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante. 

Use o amaciante como lustra móveis  NÃO TEM POEIRA 


AMACIANTE - Todos os Usos



 - coloque em um frasco de alcool vazio,dois dedos de amaciante,dois dedos de alcool e complete com agua.Aplique em pisos com pano úmido,alem de limpar,desinfetar,deixa um cheiro gostoso.Aprendi isso com um amigo veterinário que aplica diariamente no chão da clinica,ele me ensinou isso depois que"queimei"as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para desinfecção de chão.



Faço passe bem,para passar roupa 
1 litro de agua ,
uma xicara de chá de amaciante,
uma xicara de chá de alcoól,
misture tudo ,coloca em um borrififador,quando passar a roupa,é so espirrar,é barato e rende muito.




Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao inves de desinfetante ou aqueles limpa pisos caros coloque na agua que servirá para a limpeza um pouco de amaciante deixa o piso que é uma beleza voce nunca mais vai querer usar outra coisa. 
"Esta do amaciante é ótima. e aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água." 



Uso amaciante como, lustra-móvel, como limpa vidros, limpo geladeira por fora, azulejos, passo nas portas, 
quando não tenho desinfetante uso nos banheiros, e onde der eu passo.... ele é 1001 utilidades 



Eu uso nos meus armários de cozinha, e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca. Não manchou nada até hoje... por isso continuei usando...rsrsrs
e também descobri o uso do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o quê... e só consegui tirar depois, de muitos produtos usado, com o amaciante. 
Isso já faz mais de 1 ano, e continuo passando amaciante nos móveis e não ficaram nem ensebados, nem manchados. Mas ve você estiver com medo, passe em um canitnho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...

Tirar manchas de cola
Eu uso para tirar mancha de cola do chão, aquela q as etiquetas do tapete deixam, é só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar 

Estava aflita com o meu box. Ele é de vidro fumê bem lisinho. 
Por mais que eu lavasse e esfregasse com bom-bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam. Ontem eu deixei o vidro secar bem e passei bom-bril seco. Incrível! As manchinhas sairam com a maior facilidade!!! E eu morrendo de tanto esfregar com cândida!! Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e comfort: 
-Coloquei 200ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir. 

Essa mistura de álcool e confort eu passei levemente no sofá e nas cortinas. A casa está cheirosa por HORAS. O banheiro idem.

Acho legal borrifar (levemente) também nos edredóns e tapetes na hora de por no sol. 

Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.

29 de abril de 2011

Desumidificador caseiro

Amarre um punhado de giz de lousa e pendure em um ganchinho ou coloque em prateleiras ou gavetas. Lembre-se de não deixá-los encostados nas roupas para que elas não fiquem manchadas de branco. Ou quebre em pedaços menores e faça um sache.

28 de abril de 2011

Para deixar as folhas de plantas brilhantes.



Use a sobra de café feito,mas sem açúcar ou adoçante 
Passe com um paninho delicadamente e deixe secar. Repetir sempre que estiverem empoeiradas.

Veja como era sua rua em 1958...

Digite seu endereço, espere um pouco para carregar, clique em 1958 e foto.
http://www.geoportal.com.br/

27 de abril de 2011

Inseticida caseiro


1 litro de álcool - compre álcool de cereais - é melhor do que o de supermercado
30 pedras de cânfora ou 60g

1 pacotinho de cravo da índia 
1 copo de vinagre branco
Obs: não leva água




Modo de fazer:




Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas. 



Use  nos pêlos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles. 



Antes do banho borrifar esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução.
__._,_.___

26 de abril de 2011

Qual televisão comprar


Do livro Técnologia e seus Macetes de Alamar Régis Carvalho



A principal pergunta que as pessoas me fazem é:
- “Alamar, o pessoal fala em televisão de Plasma e de LCD e eu não entendo nada disto, quero comprar uma, mas fico sem saber qual devo comprar. Afinal, qual a melhor, plasma ou LCD?”
Sugiro que você compre uma LCD, de preferência a de LED. Fuja da TV de plasma.
Mas... por quê? Plasma é uma porcaria?
Não. A questão não é esta. A TV de plasma é uma boa TV, tem uma imagem maravilhosa também, mas tem uns detalhes que você, que quer comprar um televisor novo, precisa saber:
O televisor de plasma é mais pesado que o de LCD, gasta mais energia, tem um problema sério de deixar marcas na tela, e dura bem menos que o de LCD, além de outros probleminhas.
Dizem os fabricantes que estes problemas, que eram reais, já foram solucionados nos aparelhos mais modernos, só que não houve tempo ainda, para que os usuários comprovassem se realmente foram.
Deixe eu explicar melhor: Quanto ao consumo de energia maior não é preciso explicar muito, porque está claro. Simplesmente gastam mais energia, e pesa um pouco no final do mês, em sua conta. Quanto as marcas que deixam na tela, é o seguinte:
Se você tem um televisor destes, modernos, com aquele formato de tela de cinema, chamado Widescreen (16x9), mas assiste os canais de TV normais, cuja programação é gerada no formato antigo (4x3), o que vai acontecer?
Já que o formato antigo é meio quadrado, a tela do novo televisor não vai ficar preenchida totalmente e ficarão aquelas áreas pretas aos lados.
Com o tempo a área central fica mais gasta e, quando você for ver um filme ou um programa de tela cheia, vai perceber o quanto fica feia aquela diferença, com um pedaço mais desgastado que o outro.
Sabe aquela logomarca da Globo, que aparece parada, no canto de baixo, lado esquerdo do televisor, durante a programação? Tem também o da Record e de outras redes de TV.
Com o tempo aquele cantinho vai ficando marcado com aquela logomarca e você verá em tudo que tiver que assistir depois.
Tem outros probleminhas, mas de área técnica mais profunda, que não vale a pena relatar aqui.
Enquanto um LCD é fabricado para durar de 8 a 10 anos, o de plasma dura de 5 a 6 anos.
Conforme eu disse: Os fabricantes alegam que esses problemas já foram solucionados, mas já que não foi possível ninguém esperar 5, 6, 8 ou mais anos, para checar a duração e nem tempo suficiente para verificar as marcas da tela, é preferível evitar.
Sugiro que compre o LCD, de preferência de LED, que é um pouco mais caro, mas vale a pena e, inclusive é mais fininho, mais leve e gasta menos energia elétrica, além do brilho e contraste melhores.
E qual a melhor marca?
É muito chato estar falando em melhor marca, para os amigos, porque dá a impressão de que a gente está escrevendo patrocinado por algum fabricante, mas não podendo ser omisso, pela necessidade de ter que ser cauteloso, por conta disto, tenho que dar uma opinião, depois de pesquisar bem, sem a menor preocupação com o que alguém possa pensar:
A marca que tem atendido melhor ao consumidor, em termos de qualidade, ultimamente, é a SAMSUNG, embora eu, particularmente, adoro a SONY, em todos os aspectos. São as que mais recomendo, mas tem também a consagrada Phillips, a Panasonic, a LG, Toshiba, etc...

O cuidado com os recuperados

Atenção para isto: Você chega em uma loja, para olhar as opções, vê um determinado modelo, da SAMSUNG, por exemplo, custando, faz de conta, R$ 1.800,00. Aí verifica logo ao lado, na mesma loja, um outro televisor, exatamente do mesmo modelo e mesmo tamanho, por R$ 2.400,00.
Uai, que diabo é isto?
Em princípio pensa que a loja errou, chama um vendedor, para dar o alerta, quando ele confirma que está tudo certo e que os preços são aqueles mesmos.
Explica pra você que o mais barato lhe dá uma garantia de apenas 3 meses e o mais caro lhe dá garantia de 1 ano.
Você continua sem entender nada, não é? Talvez opte pelo mais barato, já que brasileiro adora coisa mais barata.
Sabe o que acontece?
Esses mais baratos, são aparelhos que trouxeram problemas de fábrica, muitas vezes até problemas sérios, e entregues a algum técnico para “dar uma ajeitada”, e colocarem à venda.
Você vai ligar o aparelho, ele estará a funcionar normalmente ali na sua frente e você achará que tudo estará bem.
É até possível que ele funcione bem, durante anos, em sua casa, mas, também, é possível que o problema, que ele tenha trazido, seja alguma coisa grave e não se sabe quais foram as peças que utilizaram para “ajeitá-lo”, deu pra entender?
É aí que está a possibilidade de zebra. Já pensou se ele apresenta um problema no quarto mês de comprado? Não terá mais garantia e você “dança”.
E o televisor Full HD, Alamar? explique bem o que é isto.

Vamos falar nas qualidades de televisão

A televisão comum que todos nós conhecemos, que temos em nossas casas, é a TV SD, que tem uma qualidade de, mais ou menos, 480 linhas, que é a mesma coisa que o (640x480). Mas os canais de televisão que chegam em sua casa tem definição menor do que isto, na maioria das vezes, e você só consegue isto, total, quando vê um DVD. É por isto que todo mundo acha bonita a imagem do DVD. Isto a 480 linhas.
Agora vem o HDTV, que é a televisão de alta definição, que todo mundo está falando.
A televisão brasileira está transmitindo o HDTV na sua resolução mais baixa, que é o formato 1080x720, que é chamada HDTV READY, que é o padrão da maioria dos televisores que as lojas mais vendem.
Acontece que existe, também, o HDTV de qualidade maior, no formato1920x1080, que é muito melhor, que é o chamado FULL HD, cujos televisores também estão a venda nas lojas e são mais caros que os outros, obviamente.
Aí você me pergunta:
- “Mas, Alamar. Se eu comprar um televisor FULL HD e ligar para assistir os canais de HDTV que estão passando na minha cidade, eu vou ver em qualidade FULL HD?”
Não. O televisor, neste caso, é FULL HD mas a programação que está sendo transmitida é em READY. Você verá em qualidade HDTV Ready, que já é bonita, mas não chega a Full HD?
- “Ora, então não vale a pena comprar um FULL HD, pagando mais, se a televisão não transmite em FULL HD”.
Vale, sim. É por isto que estou passando esta orientação.
Assim como o DVD virou peça presente na casa de todo mundo, que antes tinha apenas o vídeo cassete, a tendência, rápida, é do BLU RAY também estar presente em todos os lares.
Quem já viu um DVD BLU RAY rodando, com um televisor FULL HD, sabe o quanto é maravilhoso e vale muitíssimo a pena comprar um FULL HD.
E tem outra coisa que você vai saber agora, que é algo que pouquíssima gente sabe no Brasil:
As transmissões de HDTV que as redes de televisão fazem, no Brasil, é em HDTV READY (1080X720), mas nas transmissões vias satélites elas estão em FULL HD, que é (1920x1080).
Ué, Alamar, mas já existem emissoras em HDTV via satélite? Esta é uma boa notícia. E já existem receptores que a gente pode comprar e instalar em nossas casas?
Para a sua alegria, já existem essas transmissões e já existem, também, receptores de satélites digitais, que recebem sinal em HDTV FULL HD.
Aqui em São Paulo eu estava fazendo uma comparação entre a imagem da Rede TV, HDTV, recebida pelo conversor digital terrestre e a imagem da mesma Rede TV vinda pelo satélite, que é muito melhor.
Mas não é só a Rede TV que está lá não, tem outros canais e vem mais por aí. Inclusive uma das maravilhas que encantam qualquer um é a NHK, televisão japonesa, que é um espetáculo de ver as imagens, tudo em FULL HD. Ainda hoje eu conversava com um comerciante japonês, perto de casa, ele que já vê a NHK em assinatura da sua TV a cabo, que não é FULL.
Quando eu disse a ele que poderia ver a mesma NHK, do seu Japão, via satélite, em FULL HD e de graça, ele ficou doidinho pra ter logo em casa. Vou providenciar pra ele.

Você pode ver a copa em HDTV
Mesmo que a sua cidade não tenha ainda HDTV

Pois é. Depois que o HDTV foi lançado, em São Paulo, em dezembro de 2007 e depois lançada em algumas cidades... algumas, apenas... as pessoas moradoras dessas privilegiadas cidades já poderão assistir a copa, deste ano, desde que já tenham comprado os conversores digitais para os seus televisores.
E as pessoas que moram em cidades que não tem, ainda, HDTV?
Essas poderão assistir via satélite, desde que adquiram um receptor de satélite HDTV, e liguem na mesma antena parabólica, aquela grande que mais de 20 milhões de lares têm, no Brasil, vendo o satélite da Embratel. Quem não tem parabólica e quiser ver, basta comprar uma e mandar instalar em sua casa, que ainda dá tempo. Eu dou as dicas e até posso enviar pelo correio, a quem desejar.
É bom demais.  

E a televisão 3D, Alamar? Já tem propagandas na VEJA e outras revistas. Devo comprar, ou não?

Televisão 3D

Vou falar agora sobre esta maravilhosa novidade. De fato, é maravilhosa mesmo. Mas ainda não está bem definido qual o padrão que vai ser adotado pelas emissoras de TV.
Vou explicar isto:
Existem três padrões principais de cinema e televisão 3D: As que adotam os óculos tipo anaglíficos, que são os que uma “lente” é azul e a outra é vermelha; tem as que adotam os óculos polarizados, que é aquele padrão que os cinemas do Brasil estão usando e ainda tem os óculos ativos, que são os mais caros e dizem que mais eficientes.
A Rede TV já está transmitindo parte da sua programação em 3D (diz que vai transmitir toda a sua programação), inclusive via satélite, por este receptor que citei acima. Ela optou pelo óculos polarizados, que é o padrão do cinema. Será que todas adotarão o mesmo sistema?
Por via das dúvidas, acho bom ninguém se apressar a comprar logo um televisor 3D, apesar de ser uma maravilha porque, por ser uma tecnologia recém lançada não apenas em nível de Brasil, mas em todo o mundo, ainda está nesta fase de adaptação. A não ser que você tenha muito dinheiro e não esteja preocupado com isto.

25 de abril de 2011

Como limpara tapetes


1

Passe aspirador diariamente para retirar poeira, areia e terra. A gordura e o pó tendem a deformar a trama.

2

Se cair um líquido, absorva o que for possível com uma esponja ou com um pano, sem esfregar, de fora para dentro.
Se cair algo sólido, use uma colher ou a face lisa de uma faca para retirar o que puder.
Complete a limpeza com um pano limpo, um pouco de água e algumas gotas de detergente neutro (para roupa fina).
Repita este procedimento várias vezes, sempre de fora para dentro, e trocando várias vezes o pano sujo por um limpo.

3

Quando a mancha desaparecer, passe uma esponja ou um pano com água e depois enxugue com um pano seco ou um secador de cabelo, em temperatura média.
Quando estiver seco, escove suavemente os pêlos da área tratada, para recolocá-los na posição original.

4

Você pode optar pelos produtos de limpeza a seco, ideais para eliminar manchas recentes. Eles são eficazes contra gordura, óleo, manteiga e molhos sem corantes.
Para obter bons resultados, aplique-os até três horas após a produção da mancha.
Espere algumas horas e escove o tapete.

5

Os produtos líquidos para limpeza de tapetes devem ser usados com uma esponja absorvente. Eles são indicados para manchas mais antigas ou difíceis de eliminar.

6

Outra opção é fazer um tratamento suave, aplicando com uma esponja um sabão neutro com algumas gotas de amoníaco.
Depois escove e passe o aspirador dos dois lados do tapete.

  • O uso de capachos nas entradas, embaixo de cadeiras e em elevadores prolonga a vida útil dos tapetes. 
Dica da FLYMiga Leozinha

24 de abril de 2011

23 de abril de 2011

22 de abril de 2011

Excel


Para quem tem dificuldade  em usar o excel, segue o link de alguns passos básicos que saiu no uol.

21 de abril de 2011

Mais de 200 idéias para distrair as crianças

Mais de 200 Idéias
1) Corrida de Bicicleta
2) Andar de Skate
3) Jogar Basquete/Acertar a Cesta
4) Jogos de Tabuleiros
5) Monte uma Barraca no Quintal
6) Brinque com o Esguicho de água
7) Corra entre o regador do jardim
8) Pule Corda
9) Leia Livros
10) Faça Bolhas de Sabão
11) Faça Pão em Casa (cuidado com o forno quente)
12) Colha Flores
13) Faça cartões com as flores
14) Escreva uma Carta para um parente, amigo
15) Limpe o quarto
16) Passe aspirador na Sala de estar
17) Limpe o banheiro
18) Faça um Quadro
19) Pinte
20) Cuide do Jardim (elimine as ervas daninhas)
21) Assista um filme
22) Escreva Histórias
23) Use Binóculos
24) Use Grandes óculos
25) Use microscópio
26) Observe os Pássaros
27) Escreva uma peça de teatro
28) Atue na peça de teatro
29) Invente atos de Circo
30) Faça o Circo
31) Jogue Cartas
32) Faça arte com Giz na Calçada
33) Jogue Futebol
34) Colecione Pedras
35) Colecione Folhas
36) Colecione Penas
37) Faça o frisbee com as tampas plásticas velhas, decore-o
38) Jogue Frisbee
39) Tire as teias de aranha da casa
40) Penteie o cachorro
41) Escreva cartas de agradecimento
42) Leia uma revista
43) Jogue "Fantasiar-se"
44) Brinque de Cowboy
45) Pique Vegetais
46) Brinque com seu animal de estimação
47) Construa uma barraca em sua sala
48) Construa um Forte Apache no quintal
49) Jogue Jigsaw (game de computador)
50) Faça Pipas (papagaios)
51) Solte Pipas e Papagaios
52) Jogue Queimada (Guerra)
53) Esconda objetos
54) Jogue Palavras Cruzadas
55) Jogue no Computador
56) Escute ou assista uma histórinha
57) Dê trabalhos de escola extras
58) Faça Caça Palavras, Jogo dos Sete Erros
59) Cozinhe
60) Faça o Almoço
61) Surpreenda o vizinho uma boa ação
62) Faça compras
63) Prepare um Almoço com Menu de Restaurante
64) Faça um Chá da Tarde
65) Faça Piquenique
66) Brinque com Carrinhos
67) Brinque com Bonecas
68) Brinque de Casinha
69) Cace Borboletas
70) Colecione Lagartas e Formigas
71) Cuide do Jardim ou dos vasos
72) Colha sementes
73) Cace Trevo de 4 Folhas
74) Aprenda Truques de Mágica
75) Faça um show de mágica
76) Plante uma flor em uma jardineira
77) Faça cultura de Feijão ou outra semente no algodão
78) Faça Fantoches com Meias
79) Monte uma Peça com os Fantoches
80) Faça os Presentes de Natal
81) Faça os Embrulhos de Presentes
82) Faça os Cartões de Natal
83) Faça cartões com galhos secos
84) Faça Crochet ou Tricô
85) Faça Roupas de Boneca
86) Pregue Botões nas Camisas
87) Aposte corrida
88) Faça visitas aos seus lugares favoritos
89) Descanse em silêncio
90) Tome um banho
91) Dê banho nos animais de estimação
92) Alimente os Pássaros ou Esquilos
93) Observe as nuvens
94) Organize as gavetas de roupa
95) Limpe embaixo da cama
96) Esvazie a pia (maquina de lavar louças)
97) Passe o aspirador embaixo dos móveis
98) Escrevas essas idéias em um pedaço de papel; recorte e
faça sorteio o que deve ser feito
99) Faça uma Vara de Pescar
100) Faça sabonetes
101) Ensaiem um instrumento musical
102) Faça um show musical em família
103) Aprenda você mesma a tocar um instrumento
104) Verifique a Lavanderia
105) Cuide da Cozinha e Banheiro
106) Cuide da Porta de Entrada
107) Cuide do Quintal
108) Cuide da Garagem
109) Lave o Carro
110) Aspire o Carro
111) Lave ou tire pó das Janelas
112) Limpe os Espelhos da Casa
113) Limpe as Portas de vidro da casa
114) Limpe os Vidros de dentro do carro
115) Lave as Bicicletas
116) Limpe a Garagem
117) Vá brincar na Areia
118) Construa um Castelo de Areia
119) Trabalhe com Argila
120) Copie sua Ilustração favorita
121) Projete seu Próprio Jogo
122) Construa com Legos
123) Crie uma Caixa de Projetos para seus equipamentos (fios,
corda, canos, parafusos, porcas, linhas de tricô, agulhas, etc.)
124) Planeje uma Olímpiada Familiar ou contra vizinhos
125) Brinque de Braço de Ferro
126) Faça uma pintura com suco de limão e um papel branco e coloque no sol, observe o que acontece em alguns dias
127) Faça Pintura no Rosto com os dedos
128) Faça uma sobremesa
129) Faça um Jantar
130) Dê uma festa para o seu animal de estimação
131) Pinte a Calçada com água
132) Comece um "Diário de Lembranças das Férias de Verão"
133) Comece um Diário
134) Tenha uma Tarde de Leitura com amigos
135) Faça a campanha de "Vamos Lavar as Bicicletas" na vizinhança
136) Leve seus filhos para pescar
137) Chute Latinhas
138) Pegue um livro de Ciência e faça experiências
139) Crie uma Estória
140) Arrume o álbum de fotos
141) Vá colher frutas, suba em árvores
142) Observe estrelas com um Telescópio
143) Decore as bicicletas e faça um passeio pela vizinhança
144) Capture borboletas e as deixe ir
145) Jogue COMBATE
146) Crie uma Sinfonia com garrafas de Vidro e de Plástico
147) Ouça o canto dos Pássaros
148) Tente imitar o canto dos pássaros
149) Leia uma história para uma criancinha
150) Ache formas nas Nuvens
151) Faça colares de Macarrão ou de Cereais
152) Faça cartões com cereais
153) Jogue Amarelinha
154) Jogue Escopa
155) Invente uma Canção
156)Escreva em sua Agenda (Diário/BLOG)
157) Ache uma colônia de formigas e jogue migalhas perto, veja o que acontece
158) Brinque de fazer charadas
159) Brinque de Forca
160) Crie uma História olhando Fotos
161) Recorte Cartoons (Charges)
162) Faça um Mapa de seu quarto, casa ou vizinhança
163) Ligue para um amigo
164) Recorte figuras de revista e faça uma estória
165) Faça uma colagem, recortando figuras de revistas velhas
166) Faça um Serviço Secreto para um vizinho
167) Planeje uma "Caça ao Tesouro"
168) Faça o "mapa do tesouro"
169) Faça uma lista de "coisas chatas" para serem feitas
170) Planeje uma atividade especial para sua família
171) Procure por coisas em casa de outros países, e aprenda
sobre ele em uma enciclopédia online
172) Planeje uma viagem imaginaria para a Lua
173) Planeje uma viagem imaginária ao redor do mundo e decida
onde você gostaria de ir
174) Escreva uma história de ficção-científica
175) Ache um novo amigo virtual
176) Brinque de usar roupas e maquiagens (cafona)
177) Aplique matemática com algum Jogo
178) Aplique vocabulário com algum jogo
179) Jogue Imagem&Ação
180) surpreenda um vizinho idoso ou o parente removendo ervas
daninhas de seu jardim
181) Faça Pinturas com a Espuma de Barbear
182) Colete pauzinhos e lama e construa um ninho de passarinho
183) Escreva um artigo de Jornal para um Jornal Fictício
184) Coloque todos os artigos da Família no Jornal
185) Escreva o que achou dos filmes, programas de TV ou shows
de música que vocês viram nas férias
186) Asse um Bolo
187) Asse Bolachinhas
188) Faça Bolinhos de Chuva
189) Decore uma caixa da sapato para guardar seus tesouros
189) Brinque de Pique-Esconde
190) Faça Aviões de Papel
191) Faça Corrida de Avião de papel
192) Aprenda Origami
193) Crie uma "armadilha" em seu quintal
194) Faça Pulseiras para seus amigos
195) Faça uma limpeza do lixo e leve para fora, para o lixeiro levar
196) Pinte sua cara
197) Trance o cabelo
198) Jogue 21 (Black Jack)
199) Faça um "Relógio do Sol"
200) faça esculturas de alimentos (pretzels, uva passa, massa de pão, do cream cheese, amendoim, da manteiga de amendoim, etc..) e coma-os
201) Faça um Terrarium
202) Comece um Clube
203) Tire "um soninho" na varanda
204) Faça um "Show de Talentos"
205) Memorize um Poema
206) Recite esse Poema para sua Família
207) Leia o Jornal do Dia
208) Escreva uma carta ao Editor sobre um Artigo ou para o Editor somente
209) Jogue Detetive-Ladrão
210) Jogue Stop
211) Jogue Cabo-de-Guerra
212) Faça um Chá da Tarde
213) Faça um Campeonato de Videokê
214) Brinque de Mímica
215) Brinque de "Sombras" com as Mãos
216) Brinque de Pega-Pega
217) Jogue Banco Imobiliário
218) Jogue War
219) Faça "carrinhos de rolemã"
220) Aposte corrida de "carrinhos de rolemã"

20 de abril de 2011

Para limpar cafeteira

Vinagre.

coloque vinagre (2 colheres de sopa) com água até o máximo e colocá-la funcionando um filtro para reter as impurezas.
Limpa o que pode ter se formado e mantém a vida útil do produto.

19 de abril de 2011

Dicas úteis para o dia a dia



1 ) Uma dica para deixar a casa com cheirinho gostoso:
Pegue uma laranja e corte a parte de baixo para ela ficar de pé.
Espete vários cravos em toda a fruta.
Coloque num pires e deixe na parte da casa que você quer perfumar.



2)Para acabar com o cheiro do cigarro na casa:
Coloque meia maçã fatiada num pratinho com água.
É um jeito fácil de deixar o ambiente perfumado.

3) Para manter os bichinhos longe de grãos, como arroz, feijão e milho:
É só colocar uma pimenta crua ou folhinhas de louro nos recipientes.
Elas funcionam como repelentes naturais.

4) Quer acabar com o cheiro de fritura ou de peixe que invade a casa
quando você cozinha?
Corte rodelas de limão e coloque com pedaços de canela em pau na água
fervendo. É tiro e queda!


5) Quer deixar sua casa bem cheirosa?
Borrife seu perfume preferido numa lâmpada fria apagada e deixe secar. Quando ela for acesa, todo o ambiente ficará perfumado. 

6) Parafina na limpeza de vidros:
A parafina pode ser um produto excelente para auxiliar na limpeza de
vidros muito sujos.
Você deve misturá-la em partes iguais com álcool desnaturado.
A pasta resultante da mistura deve ser esfregada no vidro até que ele
fique completamente limpo. 

7) Conservando a Alface:
Para conservar a alface por alguns dias, borrife a alface com água e
embrulhe-a em uma pano limpo e úmido.
Coloque na geladeira e tome o cuidado de conservar a esta umidade até a hora de usar.


8) É muito incômodo para qualquer dona de casa quando a pia entope:
Às vezes é tão complicado que a solução é chamar o encanador.
Mas em outras ocasiões, o problema pode ser resolvido jogando no ralo um punhado de bicarbonato de sódio e, em seguida, uma xícara (chá) de
vinagre.
Tampe a pia por 20 minutos e depois experimente utilizá-la normalmente. Na maioria das vezes é tiro e queda. 

9) Abrir tampas apertadas:
Segure tampas de metal sob a água quente para expandir o metal.
Se o recipiente estava na geladeira, comece com água morna e aumente o calor para impedir que o vidro rache. 

10) Ar condicionado desobstruído:
Evite obstruir as laterais e o fundo do seu aparelho de Ar Condicionado de Janela.
Isto dificulta a troca térmica do gás com o ar, aumentando a pressão
interna no sistema e conseqüentemente reduzindo a eficiência do aparelho ou até mesmo desligando o compressor por alta amperagem. 

11) Manchas de vinho:
Se sua bancada de mármore branquinha ficou toda manchada depois daquele jantarzinho romântico, basta que você passe água oxigenada sobre as manchas e deixe descansar.



12) Odores da tábua de carne:
Para deixar a sua tábua novinha depois de tanto uso, esfregue um pedaço de limão por toda ela e lave em seguida.

13) Carne macia:
Se os bifes que você comprou não estão um primor de maciez, tente
colocar um pouco de conhaque sobre eles, enquanto ainda estão crus. Se
não tiver conhaque pode colocar cachaça mesmo. O álcool amacia a carne e não vai deixar gosto. 

14) Frutas coloridas:
Depois de cortar as frutas em pedaços (para uma salada de frutas, por
exemplo), borrife tudo com suco de limão ou de abacaxi. Assim elas não
mudarão de cor e ficarão com o sabor original.
 

18 de abril de 2011

Tintura de cabelo


FICAR LOIRA
Muitas mulheres querem sair do nível 1 (preto) para o Nível 12 (loiro clarissimo). Esse processo é possivel embora em 2 dias e não 1, como muitas mulheres pensam, esse processo de 2 dias é para salvar a integridade do cabelo, além disso precisa ser em um salão de cabelo excelente com produtos de ótima qualidade. Você deve saber que vai precisar desembolsar muito dinheiro em produtos, na manutenção de troca de cor, e também na manutenção do loiro.  A outra opção é você ir tonalizando aos poucos, pode demorar meses mas, é uma forma segura. Esse artigo irei fazer em breve, para quem pretende ir tonalizando para chegar no loiro.


TINTA NÃO CLAREIA TINTA
Essa frase tão conhecida "Tint não Lift Tint". O tinta não clareia tinta, me parece que não tem muita importancia para algumas mulheres. O que muitas fazem é ao contrario, em vez de deixar a tinta anterior sair elas colocam outra em cima para dificultar mais ainda o processo. Nisso é quimicamente impossível tomar outra cor e colocá-lo em cima. Caso você tenha loiro nivel (12) vai chegar o tom desejado. Mas se você tem do nivel 1(preto) qualquer cor acima vai precisar de paciencia! É preciso ir tonalizando, se você prentende ter o loiro, pode ir descolorindo fazendo luzes. Você consegue, força na peruca!



FOTO DA COR DESEJADA
Quando for ao salão de cabelo. Saiba exatamente a cor que você deseja, o certo é você levar uma foto de uma modelo, com a cor que você deseja. Isso vai ajudar o profissional indentificar e chegar na cor certa.




MUDANÇA DE COR
Nunca mude a cor do cabelo mais de uma vez em 30 dias. Isso altera muito o processo das cores, espere pelo menos a tinta desbotar, ai sim você pode renovar e fazer o retoque, alias indico ainda para quem pretende apenas cobrir os fios brancos, que use apenas tonalizantes, além de estragar menos, deixe a cor desejada com muito brilho.




USE SEMPRE A MESMA MARCA
Siga as instruções dos fabricantes de tubos individuais do cabelo, nunca troque a tinta que você usa, procure usar sempre a mesma marca de tintura. Cada marca tem seu tipo de quimica e são totalmente diferente uma das outras. Compre sempre a melhor marca de cor de cabelo que você puder pagar, isso faz muita diferença, tintas de qualidade estragam menos o cabelo e deixam a cor "viva" por muito mais tempo. Procure marcas profissionais como: Euro-Wella, Alfaparf, Keune, FRAMESI, Schwartzkopf, e E-bay. Procure por essas marcas, você vai sentir a diferença, de qualidade, e duração da cor.




SHAMPOOS REMOVEDORES DE TINTA

Mais um alerta! O shampoo anti-residuos ele tira toda porosidade do cabelo, por isso resseca muito mesmo, ele abre totalmente  a cuticula do cabelo,  sempre ao lavar os cabelos com o shampo anti-residuo, faça uma hidratação em seguida. Tem outros tipos de produtos importados como por exemplo: Plan Ahead: que tira a tinta do cabelo, como também outros tipos de quimica como permanentes. Essa marca entre outras é o método mais suave para remover a cor do cabelo. Você encontra em lojas de produtos importados de cabelo. Por exemplo: no shopping Ibirapuera em São Paulo tem uma loja com esse produto.



REMOVEDORES DE TINTA
Use produtos removedores da cor. Existe marcas exelente a vende como por exemplo: o Modulat do Schwarzkopf, corretor de cores. Ele não danifica o cabelo, e permite a mudança para cor desejada. Muitos profissionais usam esse produto para fazer a mudança de cor, esse é o unico que recomendo. Conheço de vários, porém prefiro não indicar sem antes ter certeza da qualidade do produto.



.




HIDRATAÇÃO EM 1 LUGAR
Coloque a "Saúde dos cabelos" em primeiro lugar, não tem cabelo que resista a química sem produtos de qualidade e muita hidratação. Cabelos sem hidratação e sem a manutenção correta quebram e muitas vezes por inteiro. Cada tipo de cabelo tem um produto certo para manutenção, procure sempre usar o produto indicado para seu tipo de cabelo, e o tipo de quimica que você usa. Além disso ajuda manter o pigmento da cor brilhante. Tenho varias leitoras que me escrevem desisperadas porque ouve quebra nos cabelos, mas não souberam cuidar de seus cabelo esse é o resultado obtido, cabelos quebradiços, e fracos. Por isso não deixe de hidratar os cabelos e usar os produtos corretos.



.
TRATAMENTO DE COR 
Aplicar "pós-tratamento de cor", use sempre o kit de tratamento pos coloração indicado para cor que você deseja chegar. Por exemplo: se você usa (loiro), use apenas tonalizantes e produtos de loiro. Procure também o nível de PH, procure sempre um concentrado, para não bagunçar a cor dos seus cabelos.



CABEÇA NO LUGAR!
Fazer mudanças radicais de cor do cabelo é possível, apenas não se esqueça de ter em mente que você tem que fazer alguma coisa próxima, que é o que muitas pessoas esquecem, incluindo cabeleireiros. Se você cuidar de seu cabelo da forma correta, ele irá recompensá-lo, permitindo que você altere as cores muitas vezes, como você deseja...



.
SEGREDO DE CELEBRIDADES
Vocês ja perceberam como celebridades mudam de cor de cabelo, como se tivesse trocando de roupa? Mas elas tem sempre um cabeleiro a sua disposição com produtos excelentes. Um dos metodos mais conhecidos são os processo chamado modulat um removedor de cor alemão.
Modulat é como todas as celebridades fazem tantas mudanças repentinas. Ele remove a tintura com segurança, sem destruir o cabelo, mas como nada é perfeito, esse processo leva um dia inteiro e pode custar R$ 500,00 no salão.

17 de abril de 2011

Aos apreciadores de arte e cultura

http://www.sabercultural.com/index.html

Pinturas, esculturas, slides e musica

15 de abril de 2011

Musicas antigas

Clique no link.....ao abrir.....clique no ano de seu nascimento ou outros anos e ouvirá músicas com  gravações originais que foram sucesso na época!!!!!

     http://www.tropicalglen.com/

14 de abril de 2011

Sabão Caseiro



O Sabão Caseiro tem como ingredientes básicos:

  • Gordura
  • Soda Cáustica
  • Água

A gordura pode ser sebo de gado, banha ou gordura de aves, que dá um sabão de boa qualidade, desde que misturada à outra. 
Abacate, quando está sobrando, também pode ser usado como base gordurosa.
Pode-se também aproveitar sobras de gordura da cozinha.
Antes do uso, elas devem ser lavadas assim: 1 parte de água 1 parte de gordura.
Levar ao fogo para ferver. 
Tirar do fogo, mexer bem e acrescentar 1 litro de água fria para cada litro quente. 
As substâncias estranhas ficarão depositadas no fundo do recipiente.
Quando fria, a gordura ficará solidificada, podendo ser removida. 
Se estiver muito suja, deve-se repetir a operação.
Este processo é bom porque ajuda a tirar o sal da gordura das frituras. 
A Soda é um mineral, encontrado na natureza em diferentes estados de pureza.
Deve ser manuseada com cuidado para não queimar as mãos nem ser aspirado.
E sempre bom usar soda de boa qualidade para produzir um bom sabão. 



SABÃO NEUTRO OU SABÃO DE ALCOOL

  • 4 Kg de Gordura Animal
  • 2 latas de Óleo de Soja
  • 1 Kg de Soda
  • 3 litros de Água morna
  • 5 litros de Álcool

Derreter a gordura.
Acrescentar o óleo de soja. Esperar esfriar um pouco.
Juntar o alcool, a soda (dissolvida em um pouco de água) e o restante da água. 
Pode-se substituir as duas latas de óleo de soja por um 1 Kg de gordura animal.
O álcool pode ser substituído por cachaça. 
Não se deve usar vasilhas de alumínio.
A água que será utilizada no sabão pode ser suco ou chá das seguintes plantas: folha de mamão; raiz de guanxuma, eucalipto cidró, hortelã, bardana, tanchagem e babosa. Se você quiser: Sabão para limpeza (roupa, cozinha, etc.) use folha de mamão e raiz de guanxuma. Sabão desinfetante para limpeza de utensílios (tachos, tarros, outros vasilhames, estrebaria, etc.), use: eucalipto cidró, hortelã, própolis (2 colheres de tintura). Pode também ser usado como sabonete:

  • Sabão medicinal para queda de cabelo e problemas de pele, use: bardana e calêndula
  • Escurecer cabelo, use: babosa
  • Clarear cabelo, use: camomila
  • Para uso diário na higiene pessoal, escolha entre: babosa, própolis, bardana, camomila ou tanchagem

Você pode também fazer esta receita e depois juntar 500gr do sabão pronto ralado com 1/2 copo de suco de uma destas plantas, levar ao fogo até derreter, colocar em forma, deixar esfriar e cortar em pedacinhos. 

SABÃO FRIO

  • 12 litros de água
  • 1Kg de farinha de milho
  • 1Kg de soda
  • 4Kg de sebo cozido

Derreter o sebo num tacho ou recipiente grande. Dissolver a farinha de milho em 6 litros de água. Dissolver a soda nos outros 6 litros de água. Misturar tudo e mexer por 40 minutos. Colocar em formas, deixar secar e cortar. 

SABÃO DE ABACATE

  • 5 Kg de massa de abacate
  • 1/2 Kg de sebo derretido ou banha
  • 400 g de soda comercial 150 g de breu (encontrado em ferragens ou casas de produtos químicos)

Colher o abacate com cuidado para não machucá-lo e guardá-lo à sombra, até que fique maduro. Após maduro, cortar o abacate ao meio e separar o caroço e a casca da massa. Colocar toda a massa numa vasilha bem limpa e acrescentar a soda, sebo ou banha e o breu. Mexer por uma hora. Colocar numa caixa forrada com plástico e deixar 24 horas para secar (dependendo da umidade do ar, algumas vezes é necessário deixar mais tempo). Cortar em barras. Para maior consistência, acrescentar 2 a 3 colheres de sopa de farinha de milho ou cinzas. 

SABÃO DE ERVAS

  • 5 Kg de gordura
  • 2,5 Kg de sebo derretido
  • 2,5 Kg de óleo de cozinha (usado), banha ou gordura de galinha derretida.
  • 1 Kg de soda
  • 4 litros de álcool
  • 4 litros de água ou suco de ervas (tanchagem, babosa, capuchinha, trapoeraba, confrei, calêndula, macaé, eucalipto).

Triturar as ervas e coar. Esquentar o sebo junto com o óleo. Misturar, fora do fogo, o álcool no sebo quente. Misturar a soda com água ou suco de ervas em recipiente não corrosivo. Acrescentar o sebo com o óleo nesta mesma mistura. Misturar bem até espumar. Colocar nas formas. Deixar esfriar e estará pronto para cortar. 

SABÃO DE MILHO

  • 6 litros de água
  • 1/2 Kg de soda cáustica
  • 2 Kg de banha ou sebo
  • 1/2 Kg de farinha de milho

Misturar em uma bacia 3 litros de água fervida com a soda cáustica. Acrescentar a banha ou sebo. Desmanchar a farinha de milho nos outros 3 litros de água fria. Adicionar à mistura anterior e mexer bastante, durante 15 minutos. Despejar a massa numa caixa forrada com plástico. Deixar descansar 3 dias antes de usar. 

SABÃO DE CINZA

  • 5 Kg de Sebo
  • 2,5 Kg de Cinzas
  • 5 litros de Água
  • 0,5 Kg de Soda Cáustica

Derreter o sebo em fogo lento até ficar uniforme. Ferver as cinzas juntamente com a água por 4 horas. Deixe a cinza assentar e use somente a água para juntar com o sebo. Mexer bem. Juntar devagar a soda, já fora do fogo, e mexer bem até dissolver. Colocar em formas. A cinza tem um alto poder de branquear. Para clarear toalhas de prato, colocá-las de molho, ensaboadas, em um balde com uma "trouxinha" de cinzas. Lavar normalmente no dia seguinte. 

13 de abril de 2011

330 livros para baixar