31 de agosto de 2010

Sai, mosquito



Para afugentar os incômodos mosquitos da cozinha (e o resto da casa também), o ideal é espalhar ao redor da casa (cozinha, salas, dormitórios, etc) saquinhos pequenos cheios de canela. Não falha! Outra opção é espetar um limão com cravos-da-índia. Tem eficácia superior aos protetores elétricos, e não traz danos à saúde!

29 de agosto de 2010

Perfumando a cozinha


Para deixar a cozinha sempre com uma fragrância gostosa, e voltada à comida mas sem ser exagerada, basta espetar cravos cobrindo toda a casca de uma laranja. Pendure essa laranja e deixe-a exalar. 

Essa dica da laranja com cravos espetados também serve para lugares com pernilongo

26 de agosto de 2010

Ralando o queijo


Fica difícil  ralar  o queijo  quando este está quente. O queijo fica mole e gruda no ralador. Para ralar com facilidade, congele-o. Retire do freezer na hora exata de ralar.

22 de agosto de 2010

Limpando prata




Existem duas ótimas opções para limpar prata: uma delas é combinar 1 litro de água em temperatura ambiente com 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 3 colheres (sopa) de sal, em uma tigela. Adicione um pedaço de papel alumínio e imerja a prata nesta solução. A prata voltará a brilhar. 

A segunda opção é clarear a prata com pasta de dente. asta esfregar a prata na pasta até brilhar e, em seguida, levar em água quente por alguns minutos. Terminado, é só enxugar e aproveitar o brilho!

17 de agosto de 2010

Passamos a marca de mil visitas, que legal

Vinho gelado

Refrigere uma garrafa de vinho em seis minutos. Em um reservatório grande o suficiente para caber a garrafa, coloque bastante gelo, água e uma generosa porção de sal (cerca de uma mão cheia). O sal reduz o ponto de congelamento da água, transformando-a em uma super-geladeira, capaz de gelar a garrafa de vinho em seis minutos.

16 de agosto de 2010

Falta cinco

Falta cinco visitas para esse Blog ter mil visitantes. eu fico contente com mil até hoje e tem blogs que tem esse número em algumas horas, ou até minutos.

Falta cinco

Falta cinco visitas para esse Blog ter mil visitantes. eu fico contente com mil até hoje e tem blogs que tem esse número em algumas horas, ou até minutos.

Protegendo o computador

Para sua proteção, fonte: Globo Online






VÍRUS -- O vírus de computador é um programa que foi especialmente desenvolvido para se replicar e passar de um arquivo executável para outro dentro de um computador, infectando-o continuamente.

WORM (VERME) -- Esse é o nome dado ao vírus que se propaga sozinho, automaticamente, e que é inteligente. O worm, ao contrário do vírus, já é programado para infectar outros computadores além daquele invadido inicialmente. Este é o objetivo fundamental de sua arquitetura, que visa a trabalhar em progressão geométrica.

CAVALO-DE-TRÓIA -- O cavalo-de-tróia vem escondido dentro de um software apresentado ao usuário como importante ou essencial. Pode ser ocultado em qualquer tipo de software: bancos de dados, processadores de texto, software de colaboração para desenvolvedores, programas de instant messaging, games e assim por diante.

SPAM, HOAX E PHISHING -- O spam -- envio de mensagens de email indesejadas -- é uma praga do nosso tempo. Seus derivados mais nocivos são os hoaxes e o phishing. O hoax é apenas uma mensagem falsa, que, dependendo de sua natureza, pode ajudar a entupir caixas postais -- como aquelas correntes, historinhas edificantes, lendas urbanas e rumores. Já o phishing combina o hoax com a indução a um clique num link falso, que levará a um site igualmente falso onde o usuário a) poderá pegar um cavalo-de-tróia sem saber ou b) poderá enviar inadvertidamente dados confidenciais (como senhas) para hackers à espreita. Os exemplos são inúmeros: sites fake de bancos pedindo algum recadastramento de login e senha, URLs falsos da Receita Federal, Serasa, SPC...

SITES FALSOS -- São URLs falsas como as descritas no item anterior, a que os usuários chegam via phishing ou envenenamento do cache. As interfaces são bem semelhantes às das instituições originais e pegam muitos incautos. Mas é possível ver o URL real do site -- e descobrir que ele é falso -- observando a hora da conexão e verificando o endereço que aparece na barra inferior do navegador. Caso não seja possível ver isto, uma dica é escrever dados falsos nas lacunas do site. Como ele não tem um sistema de verdade para conferir logins e senhas, aceitará qualquer coisa, como login 0000 e senha 00000... Se o sistema aceitar isso, ele é decididamente falso.

SPYWARE -- Programa espião que fica varrendo o micro para descobrir dados relevantes da pessoa. Três de cada dez ameaças na internet hoje são spywares. O Brasil é o quinto país mais infectado por spywares comuns, segundo dados da Microsoft. Entre eles, os spywares de "gator", que aparecem muito nos usuários de serviços peer-to-peer de troca de arquivos.

ADWARE -- Um programa que se filtra no sistema operacional para fazer propaganda no desktop do usuário. Não costuma executar código malicioso, mas pode capturar informações pessoais.

ROOTKIT -- O rootkit é mais insidioso que um cavalo-de-tróia porque interage com o kernel do sistema operacional. Vai realmente fundo. O rootkit muda o comportamento de serviços e os comandos do sistema para permitir o disfarce de processos no computador. O usuário não consegue perceber o que ele está fazendo (abrindo portas, ativando servers, criando contas de usuário etc).

SEQÜESTRO DE DADOS -- No Brasil, o roubo de notebooks vem aumentando, especialmente em aeroportos. Embora seja voltado para a venda dos computadores no mercado negro, pode ser uma ameaça para os dados que estejam contidos no sistema operacional. Na Europa e nos EUA, acontece de os próprios dados dentro de notebooks de executivos serem seqüestrados por hackers, que depois pedem resgate ao dono.

Os sintomas básicos de que seu computador pode estar apresentando alguma infecção viral são: lentidão, logs do sistema em excesso, usuários diferentes registrados na máquina, arquivos novos surgidos sem qualquer ação sua, modificação indevida de um arquivo, diretórios bagunçados, "crashes" (paus) na máquina o tempo todo, janelas pop-up, sites estranhos que aparecem quando você digita algo errado (sinais de spyware)... Não se esqueça de ficar de olho nos alertas do antivírus.

O remelhor remédio contra ataques é prevenir: ter antivírus, anti-spyware e anti-rootkit atualizados todos os dias, além de um firewall ativo; visitar sites idôneos e conhecidos; não baixar software de qualquer lugar só porque um amigo indicou; deixar uma identidade separada para cada membro da família se o computador for compartilhado, de preferência com senha para todos, atualizada mensalmente; evitar guardar dados bancários e de identidade geral na máquina; fazer scans regulares no computador com os programas de segurança; procurar usar programas originais (se o preço dos softwares proprietários for proibitivo, opte pelo software livre -- muitos aplicativos para Linux também têm versões Windows, como o BrOffice e o Gimp, por exemplo). Finalmente, lembre-se de que a internet é pública como a rua e devemos nos portar nela com cuidado, exatamente como fazemos quando saímos: não "dê mole" para os criminosos digitais. Bote o computador na sala para ficar de olho no que as crianças e adolescentes andam fazendo online, e acompanhe a vida digital deles, alertando-os sobre os riscos.

14 de agosto de 2010

Acervo Superinteressante

20 anos de Super
A Superinteressante oferece todo o seu acervo de textos gratuitamente! São mais de 12 mil páginas com as matérias de capa e algumas das seções que construíram a história da revista. 

13 de agosto de 2010

Ração Humana


A mistura de cereais mais conhecida como RAÇÃO HUMANA é indicada para emagrecimento, manter o peso, aumentar resistência orgânica, regular os intestinos, desintoxicar o organismo, tratamento complementar da menopausa entre outros.


É uma mistura de cereais integrais, veja a seguir os ingredientes e suas funções.
Fibra de Trigo: Ajudam a baixar o nível de colesterol e açúcar no sangue. Acelera o trânsito gastro-intestinal, ajuda a prevenir o câncer de colo, constipação intestinal, hemorróidas, obesidade, e muitos problemas de saúde.
Leite de Soja: Reduz o colesterol, regula a formação do osso, rica em proteína e em sais minerais, é de fácil digestão, regulariza pressão, e fortalece todo o sistema imunológico do organismo. Rica em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa. Possuem atividade anticancerígenas e antivirais.

Farinha de Aveia: ajuda a melhorar o colesterol de pessoas em dieta para perder peso; melhora o perfil do LDL, restringindo as partículas pequenas, que apresentam mais risco; reduz inflamações; e sua colheita ajuda a combater a pressão alta, diabetes e o ganho de peso.

Levedo de Cerveja: Suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontram cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. ajuda a regularizar as funções intestinais, ajudam o fígado no trabalho de desintoxicação do organismo, protege a flora intestinal, anemias, fadiga, reumatismo, artrite, gota, neurites, furunculose, celulite, obesidade, arteriosclerose, nevralgias, resfriados. É tônico para os nervos, aumenta a resistência física, embeleza a pele, tem a ação antiinfecciosa e desintoxicante. 
Gérmen de Trigo: Contêm vitaminas do grupo A, B, D, K e principalmente E, que regenera os tecidos, combate a menstruação irregular, dificuldade de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções, combate também doenças dos tipos reumáticas, como a ciática, torcicolo, traumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Colágeno: Enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne rugas, fortifica unhas e combate a queda de cabelo.

Farinha de Soja: não contém glúten, contém mais proteínas e fibras que as demais.

Farelo de Arroz:Nele estão presentes fibras, aminoácidos e sais minerais como ferro, fósforo e magnésio, capazes de reduzir o excesso de colesterol do sangue e os cálculos renais.

Farinha de Linhaça Dourada:É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.


Dica: Ao consumir este produto, consulte um profissional de saúde.

Especificações:



  • Ingredientes: Farinha de Aveia, Gérmen de Trigo, Farelo de Trigo, Extrato de Soja, Farinha de Soja, Farelo de Arroz, Farinha de Linhaça Dourada, Levedura de Cerveja, Colágeno. 

    Modo de Preparo: Misturar 2 colheres de sopa (20g) em 250ml de leite gelado, suco, iogurte, ou porção de frutas, duas vezes ao dia. De preferência no café da manhã e jantar.

Porção: 100g


Informações Nutricionais
Quantidade% IDR
Calorias(kcal)369 kcal18,5%
Carboidratos58 g19,3%
Proteínas23 g30,7%
Gorduras totais5 g9,1%
Gorduras saturadas**
Gorduras Insaturadas*****
Gorduras poliinsaturada*****
Gorduras monoinsaturadas*****
Gorduras Trans*****
Colesterol*****
Fibra alimentar15 g60%
Sódio**


* Valores Diários com base em uma dieta de 2.000Kcal ou 8.400 KJ. 

** Não contém quantidades significativas. 

*** Valor diário não estabelecido. 



Uma receita pratica

Ingredientes



1Kg de leite de soja sem açúcar.
1Kg de fibra de trigo.
1Kg de gérmen de trigo.
500 gramas de farinha de aveia.
200 gramas de semente de gergelim com casca.(trituradas no liquidificador)
200 gramas de açúcar mascavo.
100 gramas de levedo de cerveja em pó.
100 gramas de gelatina em pó.
100 gramas de guaraná em pó.
100 gramas de semente de linhaça.(trituradas no liquidificador)
Misture todos os ingredientes da Ração humana muito bem misturados e guarde tudo em um recipiente de vidro muito bem limpo e seco na geladeira. Se voce guardar fora da geladeira pode juntar bichinhos por causa das sementes.


Obs: Para mim a fibra de trigo desregula o intestino, então eu não coloco, aumento a aveia e coloco farinha de casca de maracuja.

10 de agosto de 2010

Armadilha para mosquitos

Uma solução simples e eficiente...vale a pena fazer, principalmente quem tem quintal.
Como matar mosquitos ecologicamente. Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a  dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles. O que nós precisamos é, basicamente: 

200 ml de água, 50 gramas de açúcar mascavo, 1 grama de levedura (compra na loja de produtos naturais) e uma garrafa plástica de 2 litros 
A seguir estão os passos a desenvolver:

1. Corte uma garrafa de plástico no meio. Guardar a parte do gargalo:

2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixar esfriar depois e despejar na metade de baixo da garrafa. 

3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono. 


4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. 


5. Entolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa. 


Em duas semanas você vai ver a quantidade  de mosquitos que morreu lá dentro da garrafa. 


Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução do mosquito, podemos utilizar  esse método muito útil em  escolas, creches, hospitais e residências. 
Não se esqueça da dengue. 

Saude Sites interessantes

8 de agosto de 2010

Mudanças de hábitos

Onze dicas para exterminar a barriga Isso é possível se você adotar algumas condutas espertas na sua rotina alimentar. Quem ensina é a nutricionista funcional Andréia Naves, diretora da VP  consultoria Nutricional de São Paulo







1      Inclua no cardápio alimentos antiinflamatórios, que previnem o acúmulo de gordura no abdome: cúrcuma, gengibre, pimenta vermelha, chá verde, frutas vermelhas (mirtilo, uvas e berries) e peixes em geral. 

2      Fique longe do excesso de açúcar – proveniente, principalmente, dos refrigerantes. No quesito bebidas, aliás, evite tomá-las junto às refeições para não comprometer a absorção de nutrientes importantes no processo de emagrecimento.

3      Elimine as toxinas. Para tanto, saboreie, pelo menos, duas porções (1 pires) de couve, couve-debruxelas, brócolis ou agrião cozidas no vapor. Assim, você potencializa a desintoxicação do organismo. Se possível, opte pelas versões orgânicas.

4      Reduza o estresse. Ele aumenta, de forma desequilibrada, a produção de cortisol (hormônio que estimula enzimas responsáveis pelo acúmulo de gordura no abdome). Como relaxar? Escolha alimentos que diminuem sua ação no organismo (abacate, chá-verde, vitamina C); intercale as refeições de três em três horas e invista em terapias corporais como, por exemplo, reiki, shiatsu e biodança.

5      Acerte no óleo. Ao cozinhar, prefira o de canola, de soja, de arroz ou de coco (sempre em pouca quantidade). Entre outros benefícios, eles aceleram o metabolismo.

6       Controle os hormônios. Eles mantêm o funcionamento celular, regulando o metabolismo energético e o peso corporal. A sugestão é consumir cereais integrais, quinoa, linhaça, soja, frutas e vegetais e castanhas e azeite de oliva.

7        Evite adoçantes artificiais. Eles aumentam a absorção de glicose – que será armazenada na forma de gordura no tecido adiposo (principalmente, na região abdominal). As versões naturais – à base de estévia – estão liberadas.

8        Troque as carnes vermelhas por peixes e aves. O ideal é consumir versões como pescada, sardinha, merluza e lambari. Elas possuem menos toxinas e metais tóxicos que comprometem a “barriguinha”.

9       Aposte em abacaxi, mamão e hortelã – principalmente após as refeições. Eles contribuem para uma eficiente digestão de proteínas, sendo potentes estimuladores estomacais.

10       Incremente a salada. A dica é misturar o azeite de oliva com o óleo de gergelim, o de linhaça e o de macadâmia na azeiteira. Para completar, disponha sobre ela algumas folhas de ervas, como a sálvia, por exemplo. O prato é um grande aliado do processo digestivo.

11       Pratique exercícios físicos. Afinal, têm efeito importante na redução da gordura. Combine atividades que aumentam a massa muscular com aulas de “jump” e “bike”. São excelentes!

7 de agosto de 2010

Centro de reprodução humana do ABC

Fundação ABC fica em Santo André e faz vários tratamentos de graça ou com baixo custo para fertilização assistida. 
Para dar início ao tratamento é necessário agendar uma palestra educativa GRATUITA que acontece de segunda a sexta feira sempre as 12:00hs. No mesmo dia o casal realizará uma consulta de triagem (avaliação clínica) e indicação de exames de rotina com uma enfermeira especializada.  Neste dia, é necessário trazer o cartão do SUS* do casal, RG, comprovante de residência e exames anteriores (caso tenha).
Para agendamento e maiores informações ligue para:  (11) 4993.5401

5 de agosto de 2010

Radicais livres x antioxidantes

Radicais livres são moléculas instáveis, que têm capacidade e facilidade de se ligar com outras moléculas. São formadas no processo de queima de oxigênio pelas células, sendo úteis para o nosso organismo nas reações orgânicas. 


A produção exacerbada de radicais livres promove efeitos maléficos com prejuízos a células saudáveis. É ocasionada devido ao processo de envelhecimento, patologias como câncer, anemia, infarto, diabetes, inflamações crônicas bem como poluição ambiental, fumo, consumo excessivo de bebida alcoólica e de gordura saturada, resíduos tóxicos (pesticidas), stress entre outros.

A exposição prolongada ao excesso de radicais livres pode causar danos irreversíveis, favorecendo o desenvolvimento de doenças como câncer e doenças cardiovasculares além de manchas e rugas na pele.

A produção dessas moléculas é constante no nosso organismo, mas sua produção desenfreada pode ser reduzida com a ajuda de substâncias chamadas antioxidantes que se ligam aos radicais livres, tornando-os neutros e conseqüentemente inofensivos. Essas substâncias estão presentes nos alimentos na forma de nutrientes.

Nutriente FunçãoPrincipais Fontes Alimentares
Vitamina CBloqueia a ação dos radicais livresFrutas cítricas, morango, acerola e vegetais crus
Vitamina EProtege contra a oxidação de gorduras e conseqüentemente a formação de placas de ateromaAvelãs, nozes, sementes oleaginosas, óleos vegetais e de peixes.
CobreÓtimo antioxidante, promove formação de tecidos e melaninaAmêndoa, chocolate amargo, aveia, brócolis e lentilha
SelênioEstudos demonstram que este mineral está relacionado com a prevenção de diferentes tipos de tumoresCarnes e peixes, mas em grande quantidade na castanha do Pará
ZincoMineral que colabora para a funcionalidade do sistema imunológicoPescados, carne vermelha e frango
BetacarotenoSubstância responsável pela cor alaranjada de frutas e vegetais, que ao ser ingerido é convertido em vitamina A pelo nosso organismo. Protege a parede das células contra a ação dos radicais livresMamão, cenoura, abóbora e outras frutas e hortaliças de cor alaranjada
FlavonóidesSeqüestrador de radicais livresFrutas e hortaliças, chá verde, soja e vinho tinto
LicopenoComponente que dá a cor vermelha em frutas e legumes. O consumo regular está relacionado com a prevenção do câncer de próstataEncontrado em grande quantidade no tomate



O consumo regular de alimentos ricos em antioxidantes promove a diminuição da ação dos radicais livres, prevenindo suas conseqüências para o organismo. Hábito alimentar adequado associado com outras práticas de vida saudável promove longevidade com qualidade.

4 de agosto de 2010

Sinusite, rinite


 Não é fácil passar dias sofrendo com coriza, coceira, espirros e dor de cabeça. Saiba que esses podem ser sintomas de rinite e sinusite. 
O quê é rinite?
Uma inflamação das mucosas do nariz. Acontece quando o órgão se defende de agentes irritantes que estão no ar. Mas nem todo mundo sofre da doença pela mesma razão. Ter ou não tê-la depende da sensibilidade do nariz de cada pessoa.
Sintomas da rinite
Nariz entupido, coriza, espirros, coceira no nariz, nos olhos, nas orelhas e na garganta.
Rinite alérgica
Corresponde a 70% dos casos. É causada pelo excesso de defesa: O nariz pode ter a sensibilidade aumentada com o pó, cigarro, perfumes e ar condicionado. O aumento drástico da poluição pode causar a rinite, assim como o uso de remédios que desentopem o nariz. Muito cuidado com eles.
Tratamento da rinite
Só o seu médico poderá avaliar o fator causador da rinite, o recomendado é o afastamento do agente causador e tomar antialérgicos pré escritos.

O que é Sinusite? 
Trata-se de uma inflamação nas cavidades ao redor do nariz, os chamados seios nasais. “‘E uma infecção causada por bactérias”, explica o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, João Ferreira de Mello Junior.
Sintomas da sinusite
Obstrução nasal, secreção que pode mudar de cor, espirros,muita pressão na face, dor de cabeça e cansaço.
Sinusite infecciosa
É provocada principalmente por vírus e bactérias que têm origem em uma infecção gripal. “Cerca de 80% dos casos vêm de gripe mal curada”, explica o professor da USP. Por isso a gripe deve ser tratada com rigor para evitar que o acúmulo de secreção s transforme em um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e vírus, evoluindo para uma sinusite.
Tratamento da sinusite
Por ser um caso de infecção, deve-se consultar um médico assim que os sintomas aparecerem. Apenas o especialista poderá indicar qual antibiótico você devera tomar para acabar com a doença.
Duração da sinusite e da rinite
rinite persistente dura mais de quatro dias por semana. A rinite intermitente é de menos de 4 dias. A sinusite aguda dura até 12 semanas seguidas. A sinusite crônicapersiste por mais de 12 semanas.
Cuidados durante o inverno
O tempo seco dificulta a formação do muco que barra a entrada de vírus e bactérias. Para amenizar os sintomas mais freqüentes nesta época, deixe a casa limpa, coma bem e limpe o nariz com soro fisiológico.
Você sabia?
O nariz é a porta para agentes irritantes que estão no ar. Quando um deles tenta entrar, provoca uma reação: O nariz entope, para bloquear a passagem, provoca espirros para eliminá-lo e lava a região com secreção.
·         Sintomas da sinusite


A localização da dor depende de qual seio foi afetado:
* Dor de cabeça quando acorda de manhã é típica de sinusite.
* Dor quando a parte frontal da face, acima dos seios paranasais, é tocada pode significar que os seios paranasais frontais estão inflamados.
* Infecção nos seio maxilar pode ocasionar dor na mandíbula superior e dente.
* Sinusite etmoidal é perto dos dutos lacrimais na canto dos olhos. Desta forma, a inflamação dessas cavidades geralmente causa inchaço das pálpebras e tecidos ao redor dos olhos, assim como dor entre os olhos. Inflamação etmoidal também pode causar áreas sensíveis ao toque nos lados do nariz, perda de olfato e nariz entupido.
* Sinusite esfenoidal pode causar dor no ouvido, pescoço e dor profunda no topo da cabeça.
Entretanto, muitas pessoas com sinusite têm dor em vários locais e seus sintomas não determinam claramente qual seio está inflamado.



Outros sintomas de sinusite podem incluir:


* Febre.
* Fraqueza.
* Cansaço.
* Tosse.
* Rinite ou congestão nasal.

Adicionalmente, a drenagem do muco pode causar ferida na garganta e também irritar as membranas que revestem a laringe. Entretanto, nem todos com esses sintomas têm sinusite. 

Em raras ocasiões a sinusite aguda pode resultar em infecção cerebral ou outras complicações sérias.

Mais informações: Sinusite http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?398
                             Rinite   :http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?18

3 de agosto de 2010

Medicamentos que Não Devem Ser Dados aos Gatos

* Acetominofen (Tylenol):

Apenas 1 comprimido já pode ser fatal para um gato adulto. Causa anemia hemolítica, formação de metahemoglobina (não transporta oxigenio), cianose, icterícia, edema de face, Taquipnéia, necrose hepática.



* Benzocaina (Andolba)
Anestésico local em forma de spray ou pomada. Estimula o SNC, causa tremores, convulsões e por ultimo parada respiratória.


* Hidrocarbonetos clorados (como lindane, clordane)
Presente em alguns produtos de combate à pulgas e outros parasitas. A reação pode ser imediata ou levar dias para ocorrer. Começa com uma resposta exagerada aos estimulo, tremores, progressão para tremores cada vez mais fortes até um estado convulsivo, febre.

* Hexaclorofeno (agente germicida, encontrado em xampus, desinfetantes e sabonetes, como o Phisiohex)

É rapidamente absorvido através da pele e trato intestinal. Causa em gatos fadiga, fraqueza, incoordenação dos membros posteriores, febre, ausência de urina, paralisia flácida completa.


* Carbaril (Carbamato = usado em remédios contra pulgas como Talco Bulldog)

NUNCA, principalmente como coleira, que expõe o gato constantemente. Causa lesão no SNC (sistema nervoso central) e morte por parada respiratória.



Outros produtos, anti-pulgas, carrapatos e sarna, proibidos para gatos:

Sabão Bulldog; Sabão Bulldog Plus; Sabão Bulldog Sarnicida; Sabonete Antipulgas para cães Tratto; Sabonte Parasiticida Asuntol; Sabonete Banzé; Sparay Bulldog Antipulgas e Carrapatos; Spray Tratto; Talco Antipulgas Bolfo; Talco Banzé; Talco Bulldog Contra Pulgas; Talco Tratto.


* Azul de Metileno:

Usado em medicamentos para tratar infecções urinárias (deixa o xixi azul).
* Aspirina (AAS, Melhoral):

Primeiro estimula e depois causa depressão respiratória, ulceração gástrica, diminuição da agregação plaquetária, hipoplasia da medula óssea.




Visite o Portal Animalivre: www.animalivre.com.br

Ortografia correção

  Tirar uma dúvida, uma ótima dica é este site: http://www.ortografa.com.br/


1 de agosto de 2010

Dicas de Verão

O inverno já está indo embora, arrase neste verão, basta um pouco de dedicação para seguir as 20 dicas abaixo e fique com a pele, corpo e cabelos lindos.
1- Beba uma garrafa de 1,5 litro de água mineral por dia. A água desinstoxica o organismo, melhora a pele e até mesmo a celulite, hidrata o corpo e ainda reduz a fome. Só não beba na hora das refeições.
2- Corte os líquidos meia hora antes e uma hora depois do almoço e do jantar. Eles dificultam a digestão e incham a barriga.
3- Faça uma hidratação semanal nos cabelos. Pode ser em casa mesmo. Eles ficarão mais macios, sedosos e resistentes.
4- Invista em um creme anticelulite. Mas use todos os dias.
5- Coma alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba. Você vai perceber como a praia ou piscina do fim de semana vão render uma cor muito mais rapidamente, e o que é melhor, bonita, dourada e sem descascar. Mas não dispense o filtro solar!
6- Use filtro solar, antes de sair de casa, passe no rosto, pescoço, colo e mãos, mesmo que esteja nublado.
7- Se você é sedentária, comece com qualquer atividade, pelo menos meia hora, 4 vezes por semana. A caminhada é a opção mais simples e barata. Se você já malha, aumente em 10 minutos o tempo do exercício aeróbico ou procure dividir a malhação em 2 etapas: uma pela manhã, outra à noite. Os resultados vêm mais rápido.
8- Se você quer emagrecer rapidinho, troque o jantar por uma refeição líquida. Pode ser um prato de sopa, uma vitamina de frutas ou um shake dietético. Você vai acordar no dia seguinte bem mais leve e com a barriguinha chapada.
9- Antes de dormir, use um bom hidratante corporal. Existem vários no mercado, para cada tipo de pele. Seu corpo ficará macio e protegido.
10- Mude a rotina para queimar calorias.Deixe o carro em casa nas pequenas distâncias, leve o cachorro pra passear, troque o elevador pelas escadas, desça 2 pontos de ônibus antes.
11- Arrume o guarda-roupa. Doe todas as peças que não for utilizar mais, veja as que podem ser reaproveitadas e reformadas, e aproveite e avalie o que falta para você usar na estação.
12- Renove os cabelos e mude o visual. Um novo corte dará mais ânimo para seu projeto verão. Também é uma boa aproveitar a luminosidade da estação para experimentar uma nova cor, clarear ou fazer mechas.
13- Na hora das compras, não esqueça do shampoo e condicionador com filtro solar.
14- Experimente um novo exercício. Veja aquela aula de spinning que você sempre quis fazer mas nunca teve coragem de entrar. Ou aquela trilha que a turma faz mas você não vai por preguiça.
15- Mude seus hábitos alimentares. Freqüente um grupo de emagrecimento ou consulte um nutricionista, e torne sua alimentação mais leve e saudável.
16- Faça uma descoloração dos pêlos das pernas e braços em casa, ou tome um banho de lua em uma clínica estética, pelo menos 1 vez por mês.
17- Faça um pacote de tratamento contra celulite e flacidez. Se você está dedicada nos exercícios e com uma alimentação saudável, as sessões trarão grandes benefícios e podem deixar sua pele como nova até o verão.
18- Separe um tempinho do seu dia ou semana para fazer algo que lhe dê prazer.
19- Coma devagar. Deixe a pressa de lado e saboreie com calma os alimentos.
20- Após cumprir as dicas e perceber que seu ânimo se elevou, o corpo mais enxuto e a pele mais brilhante, presenteie-se.


(tirado de algum que eu não me lembro)