31 de julho de 2010

Animais em condominio

A lei dos condomínios sempre deverá se submeter às leis federais, que reza que alguns animais são permitidos em condomínio.
Eis uma matéria esclarecedora sobre o assunto:

30 de julho de 2010

Instituições aceitam doações de vários equipamentos eletrônicos




Operadoras e fabricantes recebem telefones móveis para reciclagem.




CDI - Comitê para Democratização da Informática

O que doar: computadores no mínimo Pentium III ou similar, completos, com HD e memória; monitores quando acompanhados de computadores; teclados ou mouses com CPU; impressoras e scanners; cabos, desde que para os equipamentos aceitos; laptops com fonte, no mínimo Pentium III ou similar. 


Como e onde doar: Quem quiser doar equipamentos deve entrar em contato com o CDI pelo sitewww.cdi.org.bre-mail ou telefone da unidade de sua região. No Rio, o telefone é (21) 2201-7770; e em São Paulo é (11) 3666-0911. Veja a lista de outras cidades aqui.



Para onde vai a sua doação: Os equipamentos doados são destinados à unidades de CDI Comunidade, voltadas para a capacitação nas tecnologias da informação e comunicação de populações carentes.


Dell/Pensamento Digital


O que doar: Computadores Pentium II ou superiores, notebooks, CPUs, monitores, teclados e mouses - de quaisquer fabricantes. 


Como e onde doar: O Programa de Doações da Dell Brasil atua nos estados de SP e RS. Após preencher corretamente o Formulário de Doação de Computadores, o doador deve aguardar o contato da Fundação Pensamento Digital


Os equipamentos são coletados sem custos para o doador. Caso pessoas e empresas de outros estados queiram doar, são indicadas ONGs na região que possam receber diretamente essas doações. 


Para onde vai a sua doação: Os equipamentos doados são enviados para centros operacionais onde são recondicionados e, posteriormente, direcionados para projetos sociais, registrados na Rede de Cooperação Digital e aprovados pelo comitê formado pelos parceiros do projeto. 


As instituições que desejam receber doações de equipamentos devem se cadastrar no site da fundação, clicando no link “Quero Receber”.



Exército de Salvação 



O que doar: Computadores, celulares, videogames e demais equipamentos eletrônicos. 


Como e onde doar: Entrar em contato com a Central de Atendimento ao Doador - Rio de Janeiro: (21) 3879-9600 ou São Paulo: (11) 5562-2285, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 13h. Os objetos em condições de uso são retirados em domicílio pelos caminhões do Exército de Salvação.


Também é possível agendar a doação pela internet, com a opção de envio de foto do equipamento a ser doado. Em seguida, o Exército de Salvação entrará em contato por telefone ou e-mail para confirmar o cadastro e agendar o melhor dia para efetuar a retirada da doação. 


Para onde vai a sua doação: Todos os objetos recebidos são encaminhados para galpões específicos, passam por um processo de triagem e em seguida são colocados à venda em bazares beneficentes. O resultado líquido das operações dos bazares é destinado a programas sociais do Exército de Salvação.



Liga Solidária



O que doar: Computadores, impressoras, celulares, PDAs, laptops, videogames, entre outros itens eletrônicos, em condição de uso. 


Como e onde doar: O doador deve preencher um cadastro no site e enviar um e-mail informando os itens que gostaria de doar, ou ligar para (11) 3873-2911 – ramais 125 ou 136. As doações também podem ser entregues na sede administrativa da Liga Solidária, em São Paulo (Rua Capote Valente, 1332, Pinheiros). 



Para onde vai a sua doação: A Liga Solidária faz manutenção e triagem para que a doação seja encaminhada às unidades sociais que estiverem precisando do material doado, assim como para o projeto de qualificação profissional na área de suporte de hardware, mantido pela entidade.



Museu do Computador



O que doar: computadores e impressoras de todos os tipos, telégrafo, telefone, máquina de calcular, máquina de escrever, videogames, teclado, monitores, HD, placa-mãe, mouse, fontes e demais peças de computador, mesmo sem funcionar. Além disso, também aceita doações de software antigo, disquetes, manuais, revistas e livros de informática, livros, entre outros itens relacionados à tecnologia. 


Como e onde doar: Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4667-8079, por e-mail ou nosite do Museu do Computador



Para onde vai a sua doação: Todo o hardware recebido é encaminhado para a oficina eletromecânica do museu, na qual os equipamentos são revisados e reformados, para seguirem para exposição no Museu do Computador. Já software e publicações relacionadas à informática são destinados à biblioteca do museu, ficando disponíveis para consulta dos visitantes.



Agora, se o telefone celular já está tão velhinho que nem pode ser repassado para alguém, a solução pode estar na loja da operadora ou assistência técnica da fabricante mais próxima, já que a maioria conta com programas de reciclagem de aparelhos e acessórios.



Claro
O que doar: Celulares, baterias recarregáveis, chips e acessórios com vida útil ultrapassada, de qualquer fabricante e operadora. 


Como e onde doar: O cliente de qualquer operadora pode depositar o material obsoleto de qualquer fabricante nas urnas coletoras dispostas em mais de 170 lojas próprias e mais de 3.200 agentes autorizados. Não é necessário preencher formulários ou entrar em contato com os funcionários. Todas as informações sobre o projeto, inclusive a lista dos pontos de coleta, estão disponíveis no sitewww.claro.com.br/clarorecicla



Para onde vai a sua doação: Todo o material é coletado por empresa especializada terceirizada, separado, classificado e encaminhado para o processo de reciclagem na Suécia e na Bélgica. Os metais recuperados por esse processo voltam ao ciclo industrial para a fabricação de novas baterias, celulares e outros produtos.




Oi
O que doar: Celulares, baterias de telefones móveis e fixos sem fio e acessórios.
Como e onde doar: No site www.oi.com.br/coletadebaterias, a operadora informa sobre os pontos de descarte, orienta sobre a importância do descarte de maneira adequada e comunica seus procedimentos com os equipamentos coletados. 


Para onde vai a sua doação: A coleta é feita em parceria com empresa de logística reversa especializada, que encaminha às recicladoras homologadas pelos órgãos ambientais.




Tim
O que doar: Celulares e seus acessórios, pilhas e baterias portáteis usadas em lanternas, rádios, controles remotos, relógios, telefones sem fio, laptops e câmeras digitais, entre outros aparelhos. 


Como e onde doar: No programa Papa-Pilhas – em parceria com o Banco Real –, os postos de coletas estão em todas as sedes da Tim e em suas lojas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, além de todo o estado de Pernambuco. No restante do Brasil, 100% das lojas Tim contam com postos de coleta do programa Recarregue o Planeta.


Vivo
O que doar: Celulares, baterias e acessórios, de qualquer modelo ou operadora. 

Como e onde doar: O programa de coleta funciona em todas as lojas próprias e revendas exclusivas Vivo, num total de 3.400 pontos de coleta em todo o Brasil. O site do projeto traz um mapa no qual é possível localizar o posto de coleta mais próximo. É necessário preencher e assinar duas vias do termo de doação, que fica exposto na própria urna. Uma via fica com o doador e a outra deve ser depositada junto com o item a ser doado. 



Para onde vai a sua doação: O materiais coletados são transportados para centro de armazenamento e vendidos para empresas de reciclagem eletrônica. Toda a renda é revertida para oInstituto Ipê - Instituto de Pesquisas Ecológicas, que promove iniciativas de conservação da fauna e flora brasileiras e de nascentes de rios.


Motorola
O que doar: Celulares, baterias, rádios bidirecionais e acessórios (carregadores, fios e fones de ouvido, entre outros), cuja vida útil tenha terminado. 


Como e onde doar: Os equipamentos que serão reciclados podem ser depositados nas urnas, localizadas nos Serviços Autorizados Motorola (SAMs) em todo o país. Os endereços dos SAMs estão disponíveis neste site



Para onde vai a sua doação: Após a coleta, os componentes são analisados e classificados para o processo de reciclagem e algumas substâncias (cobre, o ouro, o bronze e o ferro) são recuperadas.


Nokia

O que doar: Celulares, baterias e acessórios.

Como e onde doar: Os clientes devem entregar os equipamentos para reciclagem em pontos de coleta nas assistências técnicas credenciadas, listadas aqui.


Sony Ericsson
O que doar: Celulares, baterias e acessórios – de qualquer marca - que não estão em uso. 


Como e onde doar: O material deve ser descartado em urnas coletoras que estão localizadas nas assistências técnicas credenciadas, nas redes de varejo e nas lojas das operadoras. Para saber quais os endereços, o consumidor pode solicitar essa informação on-line ou ligar para (011) 4001-0444.



Para onde vai a sua doação: O processo de coleta é realizado por empresa especializada terceirizada, responsável pela logística e destinação final do lixo eletrônico junto às recicladoras homologadas no IBAMA e nos órgãos ambientais dos estados. Os equipamentos reciclados são utilizados na fabricação de novos componentes de celulares.


29 de julho de 2010

Pasta Caseira de Sabão



1 barra (de 200 gramas ) de sabão em pedra da cor e cheiro de sua preferência
1 ou 2 (tem que ter 200 gramas ) barras de sabão de coco
1 litro de água filtrada

Rale as barras de sabão em ralo grosso mesmo, leve ao fogo e deixe ferver até derreter todo o sabão. Mexa devagar para não formar muita espuma.     

Assim que derreter, retire a panela do fogo e acrescente:

3 colheres (sopa) de vinagre branco
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de detergente líquido de qualquer cor
  
Despeje em potes de margarina ou o de sua preferência, se estiver muito quente espere um pouco, pouco para não esfriar e virar pasta, para colocar nos potes e não derreter ou entortar, deixe descansar de um dia para o outro que vai tomar consistência. Use para lavar suas louças, ariar panela...

         

28 de julho de 2010

Qual a diferença entre o Dual Core e o Core 2 Duo?




Como é o Funcionamento destes Modelos de Processadores?



Dual Core e Core 2 Duo quer dizer a mesma coisa...


Os processadores Pentium D Dual Core são os primeiros processadores de núcleo duplo da Intel. São a primeira geração destes processadores da marca.


Na sua segunda geração, que foi muito rápida, a Intel optou por aposentar o nome Pentium e adotou o nome CORE para os novos processadores.

Logo, os Core 2 Duo seriam os "Core Dual Core", com a diferença que são uma nova geração e um pouco melhores que os Pentium D Dual Core.


Não tem nada a ver com notebook, Pentium M ou qualquer coisa do tipo. São outros processadores que também podem ter núcleo duplo, como os Centrino Duo.


O mesmo ocorre com os processadores da AMD, apenas que a nomenclatura é bem mais simplista, apenas adiciona-se o termo X2.


Quanto ao funcionamento,  há 2 processadores dentro de uma única peça e que trabalha automaticamente sem você fazer nada ou configurar nada. Teoricamente o funcionamento dele teria o dobro da velocidade, mas isso não acontece devido ao fato de que a velocidade do computador não é somente o núcleo do processador em si, há também os acessos às memórias, controladores, periféricos... e eles não estão duplicados como o núcleo do processador...

27 de julho de 2010

Para afastar insetos naturalmente



- Para as formigas: algumas folhas de louro no parapeito das janelas.

- Mosquitos: essência de erva-cidreira, lavanda ou salva, ramos de eucalipto e outras plantas de odor intenso (gerânios, tomateiro, manjericão)

-Pulgas:  para evitar que os cães tenham pulgas: aplicar 2 colheres de sopa de alecrim fervidas num litro de água.

- Baratas: pequenos pedaços de cânfora dentro dos orifícios dos canos, colocar uma mistura de açúcar, farinha e cerveja no fundo de um recipiente.

- Moscas: um rolo de cola ou o cheiro de vinagre aquecido que as afasta.

- Traças: Ramos de cedro, cânfora ou lavanda.

- Caruncho: utilizar folhas de louro nos recipientes de farinha, arroz, legumes secos, etc.


25 de julho de 2010

Banheira inflável

Para quem quer tomar um banho diferente, em casa:    http://www.banhair.com.br/

24 de julho de 2010

Economia

Site da Febraban que explica muita coisa a respeito do funcionamento dos banco, com dicas, simulações e um joguinho para testar seus conhecimentos a respeito de como se lida com o dinheiro.

Spray de ambiente

350 ml de álcool de cereais
100 ml de agua bidestilada
08 gotas de óleo essencial

Misture tudo num vidro, agite bem e coloca em embalagens spray.

Compra-se o material em lojas que vendem material para fazer sabonete e artesanato
          
diferença de essência e óleo essencial : A essência não possui nenhum valor terapêutico ou princípio ativo, só perfume, mas o óleo essencial tem o princípio ativo da planta que age no corpo e na mente, o óleo é bem mais caro que a essência  mas vale muito a pena e dura bastante porque a gente usa gotas.

Comprar livros

Se você precisa comprar livros, inclusive alguns raros, veja antes aqui no Garimpo do Saber:

23 de julho de 2010

Para tirar cheiro da roupa

As fibras sintéticas retém o cheiro de suor, mesmo depois de lavadas.
Para acabar com este cheiro, mergulhe a roupa numa solução de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Lave a roupa como de costume e faça isso no último enxague.

22 de julho de 2010

Manchas de graxa e pomada

Para tirar mancha de pomada e graxa, passe um pouquinho de oleo de cozinha na mancha e  não esfregue, deixe descansar um pouco até que o oleo se misture com a mancha, esfregue e lave com detergente.
Enxague muito bem, e repita a operação se for preciso, depois é só lavar normalmente.

20 de julho de 2010

Unesco lança biblioteca mundial digital




A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) lança nesta terça-feira a Biblioteca Digital Mundial, que permitirá consultar gratuitamente pela internet o acervo de grandes bibliotecas e instituições culturais de inúmeros países, entre eles o Brasil.
Dezenas de milhares de livros, imagens, manuscritos, mapas, filmes e gravações de bibliotecas em todo o mundo foram digitalizados e traduzidos em diversas línguas para a abertura do site da Biblioteca Digital da Unesco (www.wdl.org ).
A nova biblioteca virtual terá sistemas de navegação e busca de documentos em sete línguas, entre elas o português, e oferece obras em várias outras línguas.
Entre os documentos, há tesouros culturais como a obra da literatura japonesa O Conde de Genji, do século 11, considerado um dos romances mais antigos do mundo, e também o primeiro mapa que menciona a América, de 1507, realizado pelo monge alemão Martin Waldseemueller e que se encontra na biblioteca do Congresso americano.



Entre outras preciosidades do novo site estão as primeiras fotografias da América Latina, que integram o acervo da Biblioteca Nacional do Brasil, o maior manuscrito medieval do mundo, conhecido como a Bíblia do Diabo, do século 12, que pertence a Biblioteca Real de Estocolmo, na Suécia, e manuscritos científicos árabes da Biblioteca de Alexandria, no Egito.

Até o momento, o documento mais antigo da Biblioteca Digital da Unesco é uma pintura de oito mil anos com imagens de antílopes ensanguentados, que se encontra na África do Sul.



A Biblioteca Nacional do Brasil é uma das instituições que contribuíram com auxílio técnico e fornecimento de conteúdo ao novo site da Unesco.

O projeto contou com a colaboração de 32 instituições, de países como China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, México, Rússia, Arábia Saudita, Egito, Uganda, Israel e Japão.

O lançamento do site será acompanhado de uma campanha para conseguir aumentar o número de países com instituições parceiras para 60 até o final do ano.
"As instituições continuam proprietárias de seu conteúdo cultural. O fato de ele estar no site da Unesco não impede que seja proposto também a outras bibliotecas", explicou Abdelaziz Abid, coordenador do projeto. 



A ideia de uma biblioteca digital mundial gratuita foi apresentada à Unesco pelo diretor da biblioteca do Congresso americano, James Billington, ex-professor da Universidade de Harvard.

Ele dirige a instituição cultural do congresso americano desde 1987 e diz ter aproveitado o retorno dos Estados Unidos à Unesco, em 2003, após 20 anos de ausência, para promover a ideia da biblioteca digital.

"Eu lancei essa ideia e sugeri colocá-la em prática nas principais línguas da ONU, como o árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol", diz Billington.

Ele se baseou em sua experiência na digitalização de dezenas de milhões de documentos da Biblioteca do Congresso americano, criada em 1800.

O objetivo da Unesco é permitir o acesso de um maior número de pessoas a conteúdos culturais e também desenvolver o multilinguismo.



19 de julho de 2010

Para queimaduras

Lave a parte afetada com água fria. Deixe escorrer bastante água fria para resfriar a pele queimada. coloque clara de ovo sobre. A clara de ovo tem colágeno e forma uma película sobre que protege e restaura.

Meias encardidas

Usar bicarbonato de sódio na lavagem, uma colher de sopa para cada 20l de água, mais ou menos.

18 de julho de 2010

Como tirar manchas amareladas, em roupas, provocadas pelo tempo




Algodão e linho: Ferva o tecido em fogo baixo por 10 minutos em uma solução de sal, bicarbonato de sódio e água. Para as meias brancas, a dica é fervê-las por dois minutos em água e algumas fatias de limão. Depois deixe de molho até que a água esfrie, esfregue a mancha com sabão e enxágüe.
Lycra: se for roupa de lycra branca, coloque-a de molho em água contendo um pouco de bicarbonato. Deixe por uma hora. Em seguida, leve para secar à sombra. No caso de lycra colorida, esfregue o local manchado com água e bicarbonato, porém, não deixe de molho.